Connect with us

Curiosidades

Conheça a História do Clã Uzumaki

Published

on

O clã Uzumaki foi um clã de destaque da Vila Oculta do Redemoinho ou mais conhecida como Uzushiogakure. Eles eram parentes distantes de sangue do clã Senju e como tal, ambos estavam em boas condições; uma aliança que se estendeu em suas vilas ocultas — Konoha e Uzushio. Os shinobi de Konoha integraram o símbolo de Uzushio em seus uniformes e coletes, bem como sobre os ombros de seus uniformes como um sinal de amizade e boa vontade entre as duas aldeias, e continuam a fazê-lo até este dia, em memória à sua amizade mesmo anos após a destruição de Uzushio. Este clã deu origem ao mais recente Hokage.

Descendentes de Asura Ōtsutsuki, sendo originado a partir do clã Senju, o que distinguia os Uzumaki de seus antecessores era que os membros deste clã foram muito experientes na arte de fūinjutsu, e ambos foram respeitados, e temidos em todo o mundo por causa de suas habilidades prodigiosas. Eles também foram notados sendo um pouco selvagens, fatos contribuidores dos quais conduziram à destruição de Uzushiogakure e o resto do País dos Redemoinhos durante a era de Guerras Mundiais Shinobi, pois outras nações haviam despertado medo sobre a aldeia, vendo-a como uma grande ameaça à ser riscada do mapa.

Os clãs Senju e Uzumaki são parentes distantes de sangue que mantiveram ligações fortes. Por esta razão, os uniformes dos ninjas de Konoha tem o símbolo de Uzushio estampado em seus ombros. A esposa de Hashirama também viria deste clã, fortalecendo ainda mais seus laços. Os membros do clã Uzumaki possuíam uma força incrivelmente forte de vida podendo inclusive resistir e sobreviver a lesões mais graves, com longevidade incrível. Os membros do clã também são abençoados com grandes poderes de recuperação, capazes de se recuperar rapidamente de exaustão extrema e consertar a maioria das lesões em curtos períodos de tempo.

Membros Conhecidos do Clã Uzumaki:

Fusō, Karin, Nagato, Nawaki, Tsunade, Ashina, Boruto, Himawari, Kushina, Menma, Mito, Naruto.

Curiosidades

  • Durante os primeiros dias das aldeias escondidas, o clã Uzumaki usava uma armadura que lembra o período sobre o manto. De acordo com isso, eles usavam uma roupa preta de manga longa nos ombros dos que suportam a crista de Uzushiogakure. Eles também usavam calças pretas e ataduras em torno de suas canelas.
  • O sobrenome “Uzumaki” é um trocadilho com “espiral”, porque se refere a um espiral tridimensional, como um redemoinho ou vórtice. “Uzumaki” também pode significar “redemoinho”, em referência aos redemoinhos de Naruto, em homenagem à cidade de Naruto.
  • Todos os fūinjutsu que foram criados por este clã tem crista espiral do clã no centro de seu design.
  • O cabelo vermelho era um traço comum entre os membros do clã Uzumaki.
  • A personagem do anime, Honoka, foi sugerida sendo um membro do clã Uzumaki. Ela tinha cabelo vermelho e talentos de fūinjutsu parecidos com o clã.
  • No episódio 227 de Naruto: Shippuuden, Aoba também encontrou um livro afirmando que eles haviam encontrado um sobrevivente de um “certo clã de ninjas”.
  • Tsunade e Nawaki também são descendentes do clã Uzumaki, através da sua avó, Mito Uzumaki, esposa do Primeiro Hokage, Hashirama Senju.
  • Tsunade e Naruto são os únicos membros do clã Uzumaki que são ambos descendentes/parentes de um dos Hokage tendo também detido o título de Hokage.

O Clã Uzumaki era especializado em fūinjutsu/Técnica de Selamento, confira alguns jutsu do clã:

Correntes de Selamento Adamantinas


Esta técnica molda o chakra do usuário em correntes que, depois de se materializarem, podem ser usadas para diversos fins, como o combate direto ou a imobilização física de seus alvos – mesmo tão poderosos quanto uma Besta com Cauda.

Selo Consumidor do Demônio Morto


O Selo Consumidor do Demônio Morto é um selo desenvolvido pelo Clã Uzumaki para invocar o poder do Shinigami. Depois que os selos de mão são realizados, a alma do usuário é parcialmente separada de seu corpo e suspensa por trás dele. Atrás de sua alma aparece o Shinigami, que retém a sua alma com o cabelo.

Selo Consumidor do Demônio Morto: Liberar


Esta técnica envolve a invocação do Shinigami usando uma máscara do Templo Armazenador de Máscara do Clã Uzumaki. A partir daí, o invocador é possuído pelo Shinigami permitindo-lhe o controle sobre ele, ele pode forçá-lo a cortar o seu próprio estômago resultando na liberação das almas seladas dentro. Devido à posse no entanto, o mesmo dano vai refletir sobre o próprio corpo do invocador.

Estilo de Selamento de Oito Trigramas


Essa técnica foi usada por Minato Namikaze para ajudar Naruto Uzumaki a acessar o chakra de Kurama, selada dentro dele. Para executar a técnica, o usuário deve primeiro invocar um trono cerimonial e colocar o alvo nele. O selo não fica automaticamente visível na barriga de Naruto, mas tornou-se perceptível quando ele extraia o chakra de Kurama.

Selo de Quatro Símbolos


Esse é uma técnica de selamento baseada nos fūinjutsu de Uzushiogakure. Essa fórmula de selamento é gravada num corpo humano ou num objeto, e é principalmente usada quando um inimigo gigante ou um espirito do mal precisa ser selado. Para usá-lo, é necessário uma grande habilidade do usuário.

Regeneração de Vigor


A Regeneração de Vigor é uma habilidade única da Karin, que ela herdou de sua mãe. Essa habilidade foi muito cobiçada por Kusagakure, que estava tendo muitas baixas durante as guerras e não tinha meios para curar seus feridos. Ao ter a sua pele mordida e seu chakra Uzumaki sugado, o usuário pode curar as feridas dos outros, bem como as de si mesmo.

Técnica de Selamento Uzumaki


Após fazer os selos de mão necessários, o usuário bate as suas mãos contra o chão, causando a aparição de uma fórmula de selamento que se estende até o alvo, no local da colisão. Quando o selo é ativado, qualquer coisa acima da inscrição é selado dentro da própria fórmula.

Todas as informações foram retiradas do site Wikia. Todos os direitos vão para seus autores.

Curiosidades

Capa do Mangá de Boruto deixa alguns Fãs Furiosos com a Sexualização de Personagens

Published

on

By

Atenção: nenhuma das opiniões abaixo é da Pensão Nerd, o que estamos reproduzindo abaixo foram reclamações postaras no Twitter e no Facebook. Em nenhum momento do texto dizemos que concordamos com elas.

Depois do final de Naruto, o mais novo grande projeto para a franquia de Masashi Kishimoto foi Boruto: Naruto Next Generation, que conta a história do filho de Naruto e dos amigos dele. Atualmente, o mangá está cobrindo a graduação dos personagens como Genin e suas primeiras aventuras, e eles têm mais ou menos a mesma idade que Naruto, Sasuke e Sasuke tinham quando começaram, algo como 12 ou 13 anos, e um detalhe na capa mais recente do mangá deixou alguns fãs furiosos com a editora.

Como você pode ver na imagem abaixo, temos as personagens Sarada e Sumire abraçadas e usando algumas roupas que alguns fãs acharam curtas demais. No caso de Sarada, fãs alegaram que ela estaria usando um vestido curto e apertado demais, e saltos altos demais.

Sumire também estaria sexualizada demais na opinião desses fãs, usando uma minisaia que teria “subido demais” e que por pouco não mostraria o que ela está usando por baixo.

O motivo de alguns fãs estarem chateados com essa capa de mangá é o fato das personagens terem apenas 12 ou 13 anos, e que essa sexualização em excesso não seria adequada para a idade das personagens.

Essa não é a primeira vez que Ikemoto, o desenhista de Boruto, foi criticado por capas sexualizadas. Em junho desse ano, o artista despertou a ira de alguns fãs após mudar as roupas de Sarada, além de uma capa onde a jovem estaria usando os óculos dela para provocar o espectador.

Abaixo, você confere a capa anterior que gerou discórdia nas redes sociais:

Fonte: Criticalhits

Continue Reading

Curiosidades

Esses 20 Cosplays de Dragon Ball São Tão Perfeitos Quanto Possível

Published

on

By

Dragon Ball Z foi um anime que marcou gerações, tanto que a continuação direta dele, Dragon Ball Super, foi o anime mais bem sucedido dos últimos anos em termos comerciais, e é natural que os fãs prestem homenagem à criação de Akira Toriyama de diversas formas.

Uma dessas formas certamente é o cosplay, e no post de hoje, trazemos uma série de cosplayers reimaginando personagens tanto de Dragon Ball Z quanto de Dragon Ball Super com o máximo de realismo possível.

Prepare-se pois você vai ver uma série de cosplays de tirar o fôlego abaixo:

Androide 18

Chichi criança

Bunny Bulma

Nappa

Kid Buu

Broly

Freeza, Goku e Mestre Kame

Great Saiyaman 1 e 2

Cell Imperfeito

Bulma

Kale e Caulifla

Bulma

Kid Buu

Cell Perfeito

Piccolo

Mestre Kame

Mestre Kame de novo

E mais uma vez

E ele de novo

Trunks e Vegeta

Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase em março deste ano com o final do Torneio do Poder num combate eletrizante entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren. Com o final do anime, teremos um filme em 14 de dezembro de 2018. Além disso, o mangá continua sendo publicado todo mês, por volta do dia 22.

Ainda não sabemos quando o anime terá capítulos inéditos novamente, mas a aposta é que isso aconteça em 2019. Até lá, é possível acompanhar o anime no Cartoon Network em versão dublada e no Crunchyroll com o áudio original em japonês e legendas em português.

Fonte: Criticalhits

Continue Reading

Curiosidades

Conheça Todos Os Usuários com a Marca da Maldição Otsutsuki

Published

on

By

Estou de volta trazendo a lista mais recente de personagens de Boruto que tem a Marca da Maldição Otsutsuki. Este post contém spoilers, já que tem personagens que ainda não foram apresentados no anime. Então, se você não gosta de spoilers, já sabe.

A Marca da Maldição é dada para aqueles que mataram um membro do clã Otsutsuki. Nós já os vimos tanto no anime quanto no mangá. Então, vamos ver os usuários com a Marca da Maldição Otsutsuki.

5. Kawaki


Kawaki é um personagem que foi mostrado no primeiro episódio do anime, e no primeiro capítulo do mangá. Desde então, ele não apareceu mais em nenhum dos dois. A identidade de Kawaki ainda é desconhecida, pois ele ainda não foi apresentado corretamente. Uma Marca da Maldição pôde claramente ser vista em Kawaki. Então, ele também tem uma maldição semelhante à de Boruto. Eu acho que essa maldição será a fonte de seu poder.

4. Boruto


Boruto é filho do sétimo Hokage de Konoha, Naruto Uzumaki e Hinata Hyuuga. Ele é considerado um prodígio e já até aprendeu a usar o Rasengan. Quando Boruto matou Momoshiki Otsutsuki, ele recebeu uma Marca da Maldição.

3. Jigen

Jigen é o líder da organização Kara. Como líder, ele é o membro mais forte da organização. Jigen parece ter uma Marca da Maldição em seu queixo. Nós não sabemos muito sobre ele, pois ele ainda não foi devidamente apresentado em Boruto. Aparentemente, todos os membros desta organização matou um membro do clã Otsutsuki e, portanto, são muito poderosos. Jigen certamente será aquele com a habilidade mais ameaçadora. Será interessante ver quais são seus motivos e se Naruto e Sasuke lutarão contra ele.

2. Kashin Koji

Kashin Koji é o mais conhecido dentre os membros internos da Kara. Nós sabemos um pouco já sobre ele. Sendo um membro da Kara, ele também tem uma Marca da Maldição. Kashin Koji parece ser um usuário excepcional da liberação de fogo. Ele usou sua liberação de fogo para matar um membro da sua própria organização que era muito poderoso e mesmo ele tendo boa regeneração, Koji ainda foi capaz de matá-lo facilmente.

1. Outros Membros da Organização Kara

Uma vez que todos os membros conhecidos da organização Kara tem Marcas da Maldição Otsutsuki, significa que todos os outros terão também. Esses membros incluem um velho que tinha habilidades de regeneração, e foi morto por Kashin Koji. Outro é o Amando. Ele é o único membro que nem sequer foi mostrado, e tudo o que sabemos é o nome dele. Também há outro membro que parece ser um homem de médio porte cujo nome ainda não foi revelado, entre outros…

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.