Connect with us

Curiosidades

Conheça a História do Clã Uchiha

Published

on

O Clã Uchiha foi um dos quatro clãs nobres de Konoha, e também tinha fama de ser o clã mais poderoso da vila, produzindo shinobi que foram excepcionalmente talentosos e orientados para batalha. Juntamente com o clã Senju, eles fundaram Konoha, mas agora está quase extinto após os eventos do massacre do clã.

O Clã Uchiha descende do mais velho dos dois filhos do Sábio dos Seis Caminhos, Indra. O irmão mais velho herdou os “olhos” do Eremita, seu chakra poderoso e suas habilidades espirituais. Quando chegou a hora de o Sábio escolher um sucessor, ele questionou os dois sobre o curso de ação, que seguiria para trazer ordem ao mundo. O mais velho acreditava que o poder era o caminho para a paz, enquanto o mais novo, Asura, acreditava que o amor seria o caminho. O Sábio favoreceu o ideal do irmão mais novo, e, portanto, designou o jovem como seu sucessor, fazendo com que o mais velho fosse preenchido com ciúme e ódio. A partir deste ódio veio o que Tobi chama de a “Maldição de Ódio”. Do filho mais novo, descendeu o Clã Senju, que seriam os eternos rivais do Uchiha.

Antes da fundação das vilas ninja, os Uchiha foram um dos muitos clãs mercenários de aluguel. Por causa de seu Sharingan assim como sua proeza de combate, o clã Uchiha ficou conhecido como um dos dois mais fortes clãs, o outro sendo o clã Senju.

O clã Senju se cansou das lutas sem fim e se aproximaram do clã Uchiha com um tratado de paz. Madara temia que uma aliança iria arruinar os Uchiha, mas seu clã discordou, e ele foi forçado a aceitar o tratado. Os dois clãs se uniram para formar Konoha, com Hashirama Senju, líder do clã Senju, sendo escolhido como Hokage. Madara acreditava que esta era a prova de que os Uchiha seriam subservientes aos Senju, mas seu clã viu isso apenas como sua tentativa de reacender as chamas da guerra. Eles viraram as costas para ele, e ele desertou. Após a traição de Madara, o Segundo Hokage deu o controle da Polícia de Konoha aos Uchiha, como um sinal de confiança. De acordo com Tobi, esta foi realmente apenas uma maneira de manter os Uchiha sob controle e de mantê-los longe dos assuntos de Konoha.

Massacre

O Massacre do Clã Uchiha Anos mais tarde, depois do ataque da Kurama em Konoha, Konoha começou a suspeitar que os Uchiha estavam por trás do ataque por causa de sua capacidade de controlar a Nove-Caudas com seu Sharingan. Tobi afirma que o clã foi forçado a viver em um canto da aldeia, banido do resto da comunidade, e colocada sob vigilância pesada. Isso deu origem a descriminação com o clã e os Uchiha interpretaram isso como uma confirmação do que Madara havia advertido-os anos atrás , e começaram a planejar derrubar a vila. Itachi discordou do golpe de Estado, e informou a liderança de Konoha do que os Uchiha estavam fazendo. Shisui Uchiha, que tinha sido dito para manter os olhos em seu melhor amigo Itachi, também discordou do plano do clã e se juntou a Itachi em sua missão de colocar um fim a isso.

Ele tentou utilizar a capacidade de seu Mangekyō Sharingan: Kotoamatsukami para detê-los, mas, mais uma vez, Danzō, determinado em proteger a vila da única maneira que ele via que era possível, roubou olho direito de Shisui. Depois disso, Shisui e Itachi se reuniram tristes já que eles não conseguiram parar o clã, Shisui deu a Itachi seu olho esquerdo antes que Danzō tentasse pegá-lo também, dizendo-lhe para proteger a vila e o nome dos Uchiha. O Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi que havia discordado sobre o tratamento que os Uchiha estavam recebendo, tentou negociar com uma solução mais pacífica, mas como o tempo passou, a estratégia parecia estar ficando cada vez mais inútil, Danzō tomou o assunto em suas próprias mãos e induziu Itachi para cometer o genocídio com a ameaça de ações de seu clã, criando mais as crianças de guerra e inocentes, como seu irmão mais novo, tornando-se uma vítima. Itachi massacra o clã Uchiha inteiro. Dentro de uma noite, todo o clã foi abatido com um único Uchiha deixado vivo: o irmão mais novo de Itachi, Sasuke.

Habilidades

Os Uchiha eram famosos por seu chakra poderoso, técnicas excepcionalmente fortes e aptidão natural para qualquer coisa relacionada com o combate. O clã possuía uma aptidão inata para a transformação da natureza do tipo Fogo, mesmo com o mais novo dos membros sendo capaz de usá-lo a partir de apenas uma observação. Como tal, eles criaram vários modos de usar essa transformação natureza mais habilmente do que qualquer outro. Sua técnica de assinatura é a Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo. Os membros do clã não são reconhecidos como adultos pelo resto do clã até que eles possam usar com sucesso esta técnica. Os Uchiha também foram muito conhecidos por seu domínio com as ferramentas ninjas. Eles mesmos inventaram muitos conjuntos de movimentos com a shuriken que exigiam o uso de fios finos de metal, sendo um exemplo a Manipulação do Moinho de Vento de Lâminas Triplas. Eles eram, aparentemente, também um pouco hábil em Fūinjutsu , tendo criado a Formação da Chama Uchiha que, ainda seguia a sua afinidade natural para o fogo, criando uma barreira que queima ao se fazer contato com ela.

O Sharingan

O clã Uchiha era mais temidos pelo seu poderoso Sharingan, um Kekkei Genkai que lhes dá a capacidade de ver as “cores” do chakra, permitindo-lhes analisar e copiar as habilidades de seus oponentes, juntamente com uma série de outras habilidades. Apenas um seleto número membros do clã Uchiha manifestou o Sharingan. Devido à sua afinidade natural para a batalha e sua proficiência com o genjutsu ocular, muitos ninjas consideravam mais taticamente favorável fugir em vez de enfrentar um shinobi Uchiha em um combate um-a-um. Entre as técnicas concedidas pelo Sharingan, o Izanagi e o Izanami são considerados proibidos, devido ao seu efeito de tornar o usuário cego em troca para a criação de um genjutsu capaz de escapar da morte ou prender o adversário sem falhas. Apesar de o clã ser temido por seu Sharingan, os olhos também foram transplantados em vários personagens de fora do clã.

Curiosidades

Uchiha é uma outra maneira de pronunciar “uchiwa”, que é o símbolo do clã Uchiha. Uchiwa pode ser usado para as chamas do ventilador, tornando a chama mais quente – referindo-se ao fato de que o Uchiha é um clã de usuários de técnicas de fogo.
A maioria das técnicas poderosas utilizadas exclusivamente pelos Uchiha (Tsukuyomi, Amaterasu, Susanoo, Izanagi, Izanami e Kotoamatsukami) são chamados de deuses xintoístas do mito da criação japonesa.
A maioria dos membros do clã tendem a usar uma camisa de gola alta preta com o símbolo do clã Uchiha nas costas.
Itachi, Sasuke e Obito são os três Uchiha que permaneceram após o massacre, e todos os três, eventualmente, afiliaram-se com a Akatsuki e como Madara e seu irmão Izuna, despertaram o Mangekyō Sharingan.
Nas fases anteriores da série, Kakashi afirmou que há rumores de que o Sharingan do clã Uchiha foi derivado do Byakugan do clã Hyūga. No entanto, Kurama é o único a saber toda a verdade sobre o clã Uchiha, mas ainda parece não ter nenhuma intenção de revelar o que sabe.
De acordo com Obito, o clã Uchiha é destinado a uma vida de vingança contra seus odiados inimigos, o clã Senju e Konohagakure. No entanto, existem exceções na forma de Itachi e Shisui Uchiha, que aparentemente tinham ideais opostos.
Durante o ataque de Kurama em Konoha, os Uchiha estavam visivelmente ausentes.
O clã tinha vários locais filiados com eles:
Uma loja Senbei que era famoso em toda a vila.
Um santuário, bem como o lugar das reuniões secretas sob esse santuário.
Um rio que corre através de seu composto.
Uma base de fornecimento em Sora-ku onde a Hebi visitou para pegar suprimentos.
Um esconderijo que serviu de cenário para a batalha final entre Sasuke e Itachi.

Jutsus

Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo

Após formar os selos de mão necessários, o usuário amassa seu chakra dentro do corpo e o converte em natureza de fogo e, em seguida, o expulsa da boca. O fogo expelido pode tomar a forma de uma esfera de fogo maciça ou de um lança-chamas contínuo. O alcance do ataque é alterado através do controle do volume de chakra que está sendo reunido.

Manipulação do Moinho de Vento de Lâminas Triplas

O usuário anexa primeiro as cordas previamente na shuriken e na kunai jogadas lançando depois disso, em seguida, uma shuriken é puxada para trás usando uma árvore como um eixo, com base no princípio do Ioiô. A outra shuriken e kunai são iscas, e o verdadeiro ataque da shuriken que é puxado para trás usando a força da kunai lançada.

Formação da Chama Uchiha

Depois de manifestar pequenas chamas em cada dedo de uma das mãos, o usuário, em seguida, bate a palma da mão no chão, resultando na criação de uma barreira cilíndrica envolvendo um local de sua escolha, protegendo qualquer coisa contida dentro e queimando tudo o que entra em contato com o exterior da barreira.

Retorno Uchiha

Ao utilizar o Gunbai Uchiha para bloquear um ataque recebido, o usuário anula os efeitos do ataque convertendo o chakra recebido em transformação da natureza de vento, que é refletida de volta. Como a reflexão de um ataque ocorre de repente e inesperadamente, o ataque refletido pode ser difícil para os adversários escaparem.

Técnica da Passagem do Santuário Naka

Para entrar no ponto de encontro secreto dos Uchiha sob o Santuário Naka, o indivíduo deve executar uma técnica específica, semelhante a uma senha.

Fonte: Wikia

Curiosidades

Capa do Mangá de Boruto deixa alguns Fãs Furiosos com a Sexualização de Personagens

Published

on

By

Atenção: nenhuma das opiniões abaixo é da Pensão Nerd, o que estamos reproduzindo abaixo foram reclamações postaras no Twitter e no Facebook. Em nenhum momento do texto dizemos que concordamos com elas.

Depois do final de Naruto, o mais novo grande projeto para a franquia de Masashi Kishimoto foi Boruto: Naruto Next Generation, que conta a história do filho de Naruto e dos amigos dele. Atualmente, o mangá está cobrindo a graduação dos personagens como Genin e suas primeiras aventuras, e eles têm mais ou menos a mesma idade que Naruto, Sasuke e Sasuke tinham quando começaram, algo como 12 ou 13 anos, e um detalhe na capa mais recente do mangá deixou alguns fãs furiosos com a editora.

Como você pode ver na imagem abaixo, temos as personagens Sarada e Sumire abraçadas e usando algumas roupas que alguns fãs acharam curtas demais. No caso de Sarada, fãs alegaram que ela estaria usando um vestido curto e apertado demais, e saltos altos demais.

Sumire também estaria sexualizada demais na opinião desses fãs, usando uma minisaia que teria “subido demais” e que por pouco não mostraria o que ela está usando por baixo.

O motivo de alguns fãs estarem chateados com essa capa de mangá é o fato das personagens terem apenas 12 ou 13 anos, e que essa sexualização em excesso não seria adequada para a idade das personagens.

Essa não é a primeira vez que Ikemoto, o desenhista de Boruto, foi criticado por capas sexualizadas. Em junho desse ano, o artista despertou a ira de alguns fãs após mudar as roupas de Sarada, além de uma capa onde a jovem estaria usando os óculos dela para provocar o espectador.

Abaixo, você confere a capa anterior que gerou discórdia nas redes sociais:

Fonte: Criticalhits

Continue Reading

Curiosidades

Esses 20 Cosplays de Dragon Ball São Tão Perfeitos Quanto Possível

Published

on

By

Dragon Ball Z foi um anime que marcou gerações, tanto que a continuação direta dele, Dragon Ball Super, foi o anime mais bem sucedido dos últimos anos em termos comerciais, e é natural que os fãs prestem homenagem à criação de Akira Toriyama de diversas formas.

Uma dessas formas certamente é o cosplay, e no post de hoje, trazemos uma série de cosplayers reimaginando personagens tanto de Dragon Ball Z quanto de Dragon Ball Super com o máximo de realismo possível.

Prepare-se pois você vai ver uma série de cosplays de tirar o fôlego abaixo:

Androide 18

Chichi criança

Bunny Bulma

Nappa

Kid Buu

Broly

Freeza, Goku e Mestre Kame

Great Saiyaman 1 e 2

Cell Imperfeito

Bulma

Kale e Caulifla

Bulma

Kid Buu

Cell Perfeito

Piccolo

Mestre Kame

Mestre Kame de novo

E mais uma vez

E ele de novo

Trunks e Vegeta

Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase em março deste ano com o final do Torneio do Poder num combate eletrizante entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren. Com o final do anime, teremos um filme em 14 de dezembro de 2018. Além disso, o mangá continua sendo publicado todo mês, por volta do dia 22.

Ainda não sabemos quando o anime terá capítulos inéditos novamente, mas a aposta é que isso aconteça em 2019. Até lá, é possível acompanhar o anime no Cartoon Network em versão dublada e no Crunchyroll com o áudio original em japonês e legendas em português.

Fonte: Criticalhits

Continue Reading

Curiosidades

Conheça Todos Os Usuários com a Marca da Maldição Otsutsuki

Published

on

By

Estou de volta trazendo a lista mais recente de personagens de Boruto que tem a Marca da Maldição Otsutsuki. Este post contém spoilers, já que tem personagens que ainda não foram apresentados no anime. Então, se você não gosta de spoilers, já sabe.

A Marca da Maldição é dada para aqueles que mataram um membro do clã Otsutsuki. Nós já os vimos tanto no anime quanto no mangá. Então, vamos ver os usuários com a Marca da Maldição Otsutsuki.

5. Kawaki


Kawaki é um personagem que foi mostrado no primeiro episódio do anime, e no primeiro capítulo do mangá. Desde então, ele não apareceu mais em nenhum dos dois. A identidade de Kawaki ainda é desconhecida, pois ele ainda não foi apresentado corretamente. Uma Marca da Maldição pôde claramente ser vista em Kawaki. Então, ele também tem uma maldição semelhante à de Boruto. Eu acho que essa maldição será a fonte de seu poder.

4. Boruto


Boruto é filho do sétimo Hokage de Konoha, Naruto Uzumaki e Hinata Hyuuga. Ele é considerado um prodígio e já até aprendeu a usar o Rasengan. Quando Boruto matou Momoshiki Otsutsuki, ele recebeu uma Marca da Maldição.

3. Jigen

Jigen é o líder da organização Kara. Como líder, ele é o membro mais forte da organização. Jigen parece ter uma Marca da Maldição em seu queixo. Nós não sabemos muito sobre ele, pois ele ainda não foi devidamente apresentado em Boruto. Aparentemente, todos os membros desta organização matou um membro do clã Otsutsuki e, portanto, são muito poderosos. Jigen certamente será aquele com a habilidade mais ameaçadora. Será interessante ver quais são seus motivos e se Naruto e Sasuke lutarão contra ele.

2. Kashin Koji

Kashin Koji é o mais conhecido dentre os membros internos da Kara. Nós sabemos um pouco já sobre ele. Sendo um membro da Kara, ele também tem uma Marca da Maldição. Kashin Koji parece ser um usuário excepcional da liberação de fogo. Ele usou sua liberação de fogo para matar um membro da sua própria organização que era muito poderoso e mesmo ele tendo boa regeneração, Koji ainda foi capaz de matá-lo facilmente.

1. Outros Membros da Organização Kara

Uma vez que todos os membros conhecidos da organização Kara tem Marcas da Maldição Otsutsuki, significa que todos os outros terão também. Esses membros incluem um velho que tinha habilidades de regeneração, e foi morto por Kashin Koji. Outro é o Amando. Ele é o único membro que nem sequer foi mostrado, e tudo o que sabemos é o nome dele. Também há outro membro que parece ser um homem de médio porte cujo nome ainda não foi revelado, entre outros…

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.